Infraestrutura

Infraestrutura reconstrói trecho de rede de drenagem no bairro do Poço

Parte da tubulação de concreto estava danificada e obstruindo a passagem das águas das chuvas; rede não passava por manutenção há mais de dez anos

Por 7Segundos com Assessoria 31/07/2023 10h10
Infraestrutura reconstrói trecho de rede de drenagem no bairro do Poço
Equipes reconstruíram rede de drenagem - Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

A Secretária Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realizou neste domingo (30), no cruzamento das ruas Salvador Calmon e Jornalista Jaime de Amorim Miranda, no bairro do Poço, o serviço de reconstrução de oito metros de galeria de águas pluviais.

Durante as intervenções, executadas pela equipe de manutenção de drenagem, foi feita a substituição do tubo, que era de concreto e há mais de 10 anos estava completamente danificado, causando transtornos e alagamentos para moradores e pessoas que transitam pela região.

Trânsito ficou interrompido na região
Alisson Frazão/ Secom Maceió

“Através desse serviço, agora vamos garantir que o escoamento das águas pluviais ocorra de maneira correta, evitando o acúmulo de água e também o desgaste do pavimento. Na reconstrução, colocamos um material bem melhor que não se desgasta com facilidade e vai garantir maior durabilidade”, disse Gabriel Rodas, coordenador de manutenção de drenagem da capital.

Além disso, as equipes também realizaram, ao longo do final de semana, serviços de limpeza em outras bocas de lobo da região do Poço e também no bairro da Santa Lúcia. Foi retirada dos equipamentos uma grande quantidade de lixo descartado de maneira irregular, inclusive resíduos sólidos.