Saúde

Vigilância Sanitária realiza ação educativa de combate à dengue, zika e chikungunya

Objetivo das atividades é reforçar as orientações à população sobre hábitos importantes para a eliminação de criadouros do Aedes aegypti

Por Secom Maceió 31/07/2023 14h02
Vigilância Sanitária realiza ação educativa de combate à dengue, zika e chikungunya
Trabalho foi realizado em mercados públicos e estabelecimentos das partes alta e baixa de Maceió - Foto: Cortesia

Com o intuito de reforçar as estratégias de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou, neste fim de semana, uma ação educativa para prevenir o surgimento de novos casos de dengue, zika e chikungunya na cidade.

O trabalho ocorreu na parte baixa em estabelecimentos comerciais do mercado da produção e na orla de Ipioca, Mirante da Sereia e Guaxuma; e nos comércios da Pajuçara, Ponta Verde, Jatiuca e Cruz das Almas. Também foram realizadas ações na parte alta de Maceió (Feirinha do Tabuleiro, Clima Bom, Salvador Lyra e regiões vizinhas).

Equipes da Visa distribuíram panfletos e repassaram orientações sobre hábitos adequados para evitar a formação de criadouros do mosquito e sua consequente proliferação.

"Estamos passando por borracharias, floriculturas e outros segmentos para pedir à população que evite qualquer tipo de depósito com água parada, pois podem conter focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. São visitas de orientação, entrega de material educativo e alerta para bater mais uma vez na tecla de que o combate ao mosquito está em nossas mãos", ressaltou o chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos.