Política

JHC participa da abertura dos trabalhos legislativos e reforça relação institucional com o parlamento

Abertura dos trabalhos aconteceu de maneira itinerante, no Benedito Bentes

Por Secom Maceió 01/08/2023 16h04
JHC participa da abertura dos trabalhos legislativos e reforça relação institucional com o parlamento
Prefeito JHC durante abertura dos trabalhos legislativos - Foto: Alisson Frazão / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, participou, nesta terça-feira (1), da sessão que marcou o reinício dos trabalhos legislativos na Câmara de Maceió. Este ano, a abertura aconteceu na Escola Municipal Santo Antônio, na Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes. Na ocasião, o prefeito destacou a importância do Parlamento e a iniciativa da sessão itinerante, numa área rural de Maceió.

“Agradeço pelo convite de participar dessa sessão inaugural. Estou aqui para manifestar meu apoio à Câmara. Já fui parlamentar, sei da importância, sei que são os parlamentares que recebem as primeiras demandas e têm maior capilaridade por toda cidade. A gente fica feliz em estar nas partes mais afastadas da centralidade. Temos que dar mais atenção, porque é uma parte sensível da nossa cidade”, disse.

O prefeito ainda destacou a importância de manter a boa relação com os parlamentares.

“É papel fundamental meu, enquanto gestor, promover boa relação com o parlamento, mesmo com aqueles que, na política, estejam em outro campo, mas é importante manter a relação respeitosa e institucional. Em nome do presidente Galba Netto, agradeço porque sem seu apoio não seria possível todos os avanços que estamos conquistando em Maceió. São conquistas, avanços, que temos que comemorar de forma compartilhada, porque é uma conquista do povo”, destacou o gestor.

O presidente da Câmara de Vereadores, Galba Netto, afirmou que as sessões itinerantes quebram barreiras entre a população e os seus representantes.

“Essa experiência, de resgatar um dos projetos que era da Mesa Diretora, de retomar o parlamento Itinerante, oportuniza não só a população, mas nós vereadores, por estarmos em contato mais direto e perto da população. Isso faz com que tenhamos um mandato mais vivo, que represente melhor nossa população maceioense. Com esse resgate, essa quebra de barreiras entre a população e seus representantes, damos início aos trabalhos de 2023”, disse o presidente.

Givalda dos Santos, que é diretora da Escola Municipal Santo Antônio, em Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, falou da alegria em receber a sessão legislativa na escola.

“Foi um momento muito importante para nossa comunidade escolar. Estamos muito felizes com a presença do nosso prefeito e dos nossos vereadores. Agradecemos pela visibilidade da nossa escola, foi muito importante o prefeito ter vindo aqui para ver a escola. É uma ação que eu acredito que venha para somar”, contou a diretora.