Acidentes

Governo lança programa ‘Mais Água Alagoas’ com investimento de R$10 bilhões

Por 7Segundod 01/08/2023 19h07
Governo lança programa ‘Mais Água Alagoas’ com investimento de R$10 bilhões
Coletiva Mais Agua Alagoas - Foto: Reprodução

A BRK Ambiental assinou na manhã desta terça-feira (01), um financiamento de 900 milhões de reais com o Banco do Nordeste para projetos de saneamento na região de Maceió.

O Mais Água Alagoas é um programa do governo do estado que leva água e saneamento básico para quase todos os municípios, com investimentos de mais de 10 bilhões de reais. 
As concessões com as empresas BRK,  Verde Alagoas e Águas do Sertão vão transformar a realidade de Alagoas. 

A BRK vai fornecer água para 1 milhão e meio de alagoanos na região metropolitana de Maceió e esgotamento sanitário para 90% da população até 2037.

“O principal objetivo é garantimos água para nossa população e nós, vamos ter um investimento robusto aqui na região metropolitana. O presidente Nacional do BNB, o Paulo Câmara viabilizou os comando expostos com a BRK, 900 milhões de reais para que esses investimentos eles aconteçam de maneira célere e nós vamos ter através da secretaria de governo e juntamente com a nossa agência reguladora, um painel de acompanhamento de todos esses investimentos que foram pactuados com o governo” diz governador Paulo Dantas.

O programa vai monitorar os investimentos das concessionárias de água e esgoto e promover investimentos em infraestrutura por meio de secretarias de estado, da Casal e do Instituto do Meio Ambiente.

A proposta do Mais Água Alagoas é melhorar os indicadores de saúde e desenvolvimento humano do estado que sofrem com falta de água e esgoto.