Política

Alvo de operação da PF, Carla Zambelli telefonou para Bolsonaro nesta semana, dizem fontes

Segundo pessoas próximas ao ex-presidente, ele não atendeu ao chamado da ex-aliada, a quem credita a derrota eleitoral na disputa pela presidência

Por 7Segundos com CNN Brasil 02/08/2023 19h07
Alvo de operação da PF, Carla Zambelli telefonou para Bolsonaro nesta semana, dizem fontes
Carla Zambelli (PL-SP) reconhece derrota de Bolsonaro e diz que será 'maior oposição' a Lula - Foto: Agência Câmara

Alvo de mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira (2), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) telefonou para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta semana. Segundo aliados do ex-mandatário, Zambelli tem tentado contato com ele desde o fim das eleições.

Bolsonaro credita a derrota nas urnas ao episódio em que Zambelli perseguiu um jovem negro com uma pistola empunhada. O caso ocorreu em São Paulo, um dia antes do primeiro turno.

Nos bastidores, o ex-presidente ainda demonstra estar “indignado” com a ex-aliada, a quem descreve como “inconsequente”.

Amigos do ex-presidente defendem que ele mantenha distância de Carla Zambelli e avaliam que a deputada não tem como explicar o que aconteceu. A deputada não se manifestou sobre o tema.

A avaliação no entorno do ex-presidente é de que a parlamentar está isolada, sem apoio de colegas de bancada na Câmara e com forte risco de ser cassada pelo Conselho de Ética.