Geral

Desenvolvimento Sustentável realiza mutirão de limpeza em Fernão Velho

Serviços como capinação, varrição, pintura de meio fio e recolhimento de resíduos melhoram a qualidade de vida da população

Por Ascom Alurb 03/08/2023 11h11
Desenvolvimento Sustentável realiza mutirão de limpeza em Fernão Velho
Desenvolvimento Sustentável realiza mutirão de limpeza em Fernão Velho - Foto: Ascom Alurb

Iniciado na última quarta-feira (02), a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) está realizando um mutirão de limpeza em Fernão Velho, visando manter ruas e espaços públicos do bairro bonitos e organizados para quem reside. O órgão também está executando a poda de árvores que necessitam do serviço.

Cerca de 200 agentes realizam serviços como capinação, varrição, pintura de meio fio e o recolhimento de resíduos descartados de forma irregular pela população. Devido à grande quantidade de garis atuando, o mutirão será concluído ainda nesta quinta-feira (03).

O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, afirma que diversos bairros estão na programação do órgão para receber essa atividade.

"Nosso objetivo maior é manter a cidade limpa. Tanto na parte, quanto na parte baixa, estamos atuando com uma grande quantidade de agentes, focados em manter os ambientes públicos e as vias destes bairros organizadas e confortáveis para os moradores", disse.

Anteriormente ao mutirão em Fernão Velho, a Alurb já realizou serviços semelhantes, na última semana, no Residencial Vale Bentes, no Benedito Bentes, e na avenida principal e ruas transversais do Conjunto Henrique Equelman.

Como solicitar um mutirão de limpeza

O cidadão é parceiro da Prefeitura na limpeza da cidade e pode solicitar que seu bairro receba o serviço. Para isso, basta entrar em contato com a Central de Monitoramento da Alurb através do 0800 082 2600, pelo 156 ou WhatsApp 98802-4834, enviando fotos e vídeos dos problemas e detalhando a situação.

"Estamos sempre disponíveis para atender às demandas da população. Eles são nossos aliados e nossos olhos nos bairros, parceiros na fiscalização, denúncias e solicitações dos serviços de limpeza", concluiu o diretor.