Segurança

Operação Defesa Maceió combate o roubo de veículos na região metropolitana de Maceió

Mais de 50 militares foram empregados na ação, combatendo infrações de trânsito e outras práticas ilícitas

Por Secom Alagoas 03/08/2023 18h06
Operação Defesa Maceió combate o roubo de veículos na região metropolitana de Maceió
Operação Defesa Maceió combate o roubo de veículos na região metropolitana de Maceió - Foto: Ascom SSP

A Secretaria Da Segurança Pública de Alagoas coordenou, nesta quinta-feira (03), a Operação Defesa Maceió, que realizou pontos de bloqueio na capital e região metropolitana, com o objetivo de combater o roubo de veículos.

Localizados em 12 pontos estratégicos de Satuba, Santa Luzia do Norte, Barra de São Miguel e Maceió, os mais de 50 policiais militares empregados na ação realizaram abordagens a veículos, fiscalizando e combatendo infrações de trânsito e outras práticas ilícitas.

De acordo com o secretário executivo de políticas da Segurança Pública, Patrick Madeiro, a operação segue o padrão do Plano de Defesa. “Fizemos o levantamento dos pontos mais sensíveis da região metropolitana e distribuímos as equipes, que estão realizando as ações de saturação, com foco na segurança da população e no combate ao crime de roubo de veículos”, disse o gestor.

Participaram da operação o Comando do Policiamento da Capital, Batalhão de Polícia de Eventos, Batalhão de Polícia de Guardas, 3ª e 5ª Companhias de Polícia Militar Independente e o 1º, 4º e 5º Batalhões de Polícia Militar. A ação também contou com o apoio da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).