Economia

Procon Maceió faz pesquisa de preços de presentes para o Dia dos Pais

Levantamento realizado em 17 estabelecimentos comerciais auxilia consumidores que pretendem presentear os pais

Por 7Segundos com Assessoria 04/08/2023 09h09
Procon Maceió faz pesquisa de preços de presentes para o Dia dos Pais
Pesquisa foi realizada em 17 lojas - Foto: Ascom Procon Maceió

Buscando auxiliar os consumidores na compra do presente do Dia dos Pais, o Procon Maceió foi às ruas e realizou mais uma pesquisa de preços de itens que costumam ser procurados pelos consumidores que presenteiam nesta data, como roupas, perfumes, cosméticos, calçados, eletrônicos e acessórios. Acesse o levantamento aqui.

A pesquisa verificou os preços em 17 estabelecimentos comerciais da capital, além de promover uma fiscalização educativa nas lojas, com orientações sobre disponibilização do Código de Defesa do Consumidor, exposição dos preços das mercadorias, descontos, formas de pagamento, entre outras medidas.

O levantamento mostra que em relação aos produtos do mesmo modelo, há uma variação de preços considerável em diferentes lojas.

Entre os presentes eletrônicos, as caixas de som apresentaram uma diminuição de 38,40%, em comparação com a pesquisa do Dia dos Pais do ano passado. Já na perfumaria, este ano, houve um aumento de 43,86%, nos preços dos kits que custam a partir de R$ 39,90.

Para agradar aos papais torcedores dos times alagoanos, a pesquisa conta com preços das lojas dos clubes CRB e CSA, além de estabelecimentos com camisas disponíveis de outros clubes.

Além de informações sobre preços e alterações, o objetivo é conscientizar o consumidor sobre seus direitos e obrigações antes, durante e após a compra, evitando assim dores de cabeça tanto para os presenteadores, quanto para os pais.

“É sempre importante sair às compras já com os produtos que tem em mente, fazer uma pesquisa de preços de produtos para que possa economizar e comprar de modo consciente", destacou a diretora-executiva do Procon Maceió, Cecília Wanderley.

Para fazer denúncias sobre os abusos e problemas nas relações de consumo, o cidadão pode procurar o Procon Maceió pelo telefone 0800 082 4567 ou no WhatsApp (82) 98882-8326. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Os atendimentos presenciais estão sendo realizados em todas as unidades do Procon Maceió. No Centro Universitário Uninassau e no CESMAC, no bairro Farol. Além da sede da antiga FAT, atual Centro Universitário Mário Pontes Jucá (UMJ), no Barro Duro, na sede do Procon Maceió, na Rua Dr. Pedro Monteiro, 47, Centro de Maceió, bem como na Faculdade Estácio, na Jatiúca, e na Faculdade Raimundo Marinho, no Tabuleiro.

O funcionamento dos núcleos da UMJ e Uninassau é das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Para formalizar as denúncias é necessário entregar as cópias do RG, CPF, comprovante de residência e demais documentos que forem necessários para comprovar as reclamações de abuso aos direitos do consumidor.