Polícia

PC/AL trabalha com hipótese de crime premeditado em caso de torcedor espancado; 10 pessoas estão envolvidas

No momento não é possível afirmar, se de fato, o jovem era um alvo marcado

Por 7Segundos com Plantao Alagoas 04/08/2023 12h12 - Atualizado em 04/08/2023 12h12
PC/AL trabalha com hipótese de crime premeditado em caso de torcedor espancado; 10 pessoas estão envolvidas
Coletiva de imprensa sobre o caso de torcedor espancado do CRB - Foto: Plantão Alagoas

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) concedeu uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (4), para esclarecer o caso de espancamento do torcedor do CRB, ocorrido nesta semana, em Maceió. A hipótese investigada no momento é de que o crime foi premeditado. Pelo menos 10 pessoas estão envolvidas no caso.

De acordo com a delegada Talita Aquino, no momento não é possível esclarecer se de fato, a vítima, era o verdadeiro alvo do crime. Imagens do crime devem ser analisadas para esclarecer as verdadeiras intenções dos agressores e outras testemunhas serão interrogadas.

“Vamos colher depoimentos de outras testemunhas, coletar imagens de câmeras de onde ocorreu este crime, para que a gente possa delinear como isso aconteceu e a gente possa esclarecer o crime. A gente não pode cravar, exatamente, que foi planejado, mas deu a entender, que pelo o que se sabe, que a intenção era espancar o rapaz que está internado no HGE.”, afirmou.

Nesta quinta-feira (3), a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizou a prisão de dois homens, um deles sendo apontado como diretor presidente da torcida organizada da Mancha Azul, identificado como um dos suspeitos do espancamento e o outro, um membro da torcida organizada do CSA.

Apesar do fato, a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) afirmou que não estará fazendo alterações na segurança oferecida durante os jogos de futebol em Alagoas. Segundo o Coronel Azevedo, situações como está não podem ser previstas

“O policiamento vai permanecer o mesmo, isso não foi causado após o jogo. Não teve o envolvimento de partida, teve o envolvimento de membros de torcidas organizadas que se consideram rivais. Então a Polícia Militar e a Polícia Civil não tem como prever uma situação dessa natureza”, afirmou

O CASO


Mais um caso de violência entre torcidas foi registrado em Maceió. Desta vez, um torcedor do CRB de 22 anos foi espancado por rivais na noite desta quarta-feira (02), no bairro da Jatiúca, parte baixa da capital. A vítima está internada em estado grave no HGE (Hospital Geral do Estado).

Os suspeitos conseguiram fugir do local, após o jovem correr para pedir ajuda. Segundo o delegado Lucimério Campos, a Polícia Civil designou uma equipe para acompanhar o caso, que é considerado uma tentativa de homicídio. “Tudo indica que o espancamento tem relação com essa guerra que eles provocam entre si”.

Lucimério contou que a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) já tem um grupo monitorando as duas grandes torcidas vinculadas aos times da capital. “Estamos lidando com pessoas que não têm vínculo com os times, que usam as camisas para provocar atos de violência, muitas vezes, de maneira gratuita”.

As informações preliminares sobre o caso dão conta de que o modus operandi foi semelhante ao praticado contra o torcedor do CSA, Pedro Lúcio, que foi agredido até a morte com golpes de barra de ferro, após uma partida de futebol.

A polícia vai procurar por imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar os suspeitos. “Hoje, a violência dentro do estádio é controlada. O que acontece agora é que esses integrantes estão procurando outros espaços e escolhendo pessoas a esmo”, finalizou.