Saúde

Médico é flagrado dormindo durante antedimento em UPA do Benedito Bentes

Conselho Regional de Medicina se pronunciou sobre o ocorrido

Por 7Segundos com Plantão Alagoas 04/08/2023 12h12
Médico é flagrado dormindo durante antedimento em UPA do Benedito Bentes
Médico flagrado dormindo - Foto: Plantão Alagoas

Um médico foi flagrado dormindo durante o seu horário de trabalho nesta terça-feira (3), em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Benedito Bentes, em Maceió. A mãe de um paciente de 9 anos filmou a situação.

A criança deu entrada na unidade apresentando dores em seu testículo. Após ter sido previamente avaliado, o menino foi medicado para tratar de seu problema. Com a persistência da dor, ambos foram encaminhados até um consultório para uma nova avaliação.

Durante a consulta, o profissional foi flagrado tirando cochilos enquanto se comunicava com a mãe do paciente, sem apresentar sinais de embriaguez. Por conta da situação, a mulher considerou a conduta do médico duvidosa, ficando preocupada com a procedência de seu trabalho.

Por vez, seu filho recebeu um encaminhamento para realizar uma ultrassonografia e está sendo acompanhado por profissionais de uma unidade no Graciliano Ramos.

O presidente do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal), Fernando Pedrosa, se pronunciou sobre o ocorrido, recomendando que os profissionais não exerçam jornadas de trabalho exaustivas.

“A gente recomenda que os médicos não aceitem jornadas exageradas, não há, no âmbito do conselho regional ou federal, uma norma dizendo quantas horas um médico tem que trabalhar. A gente acha que tem sido razoável, mas não há necessidade de recomendar o médico de trabalhar muitas horas para além do recomendado, o que pode resultar na incapacidade do médico de realizar o seu trabalho de forma precisa, como também cometer erros de diagnóstico”, disse.