Geral

Seminfra recuperou e desobstruiu galerias em 93 ruas de Maceió, no mês de julho

Equipes de manutenção da rede de drenagem intensificaram trabalhos no período de chuvas para prevenir e evitar alagamentos na capital

Por Ascom Seminfra 05/08/2023 09h09
Seminfra recuperou e desobstruiu galerias em 93 ruas de Maceió, no mês de julho
Agentes da Seminfra - Foto: Ascom Seminfra

Mais de 90 ruas de Maceió receberam, somente no mês de julho, serviços de drenagem pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), dentre eles, recuperação e desobstrução de galerias. A manutenção no sistema melhora o fluxo de água da chuva, impedindo alagamentos nas vias públicas da capital.

De acordo com a Seminfra, no total, 93 ruas receberam equipes do órgão para realizar serviços de melhoria no sistema de drenagem. Elas ficam localizadas em 32 bairros, tanto da parte alta, quanto na parte baixa da cidade.

Ao todo, 49 ruas receberam serviços de recuperação de galerias, que consistem no conserto dos equipamentos de drenagem que sofreram algum tipo de colapso ou dano. Assim, é necessário reconstruí-lo parcial ou integralmente. Esses serviços foram executados em 21 bairros da capital.

Já as desobstruções de galerias atenderam às demandas da população de 56 ruas de 22 bairros de Maceió. Nessas atividades, as equipes realizam a limpeza das tubulações, retirando dejetos e materiais recicláveis, que são descartados irregularmente nas vias ou diretamente no sistema de drenagem.

O coordenador de drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, ressalta que “as equipes estão diuturnamente nas ruas de Maceió, inclusive aos finais de semana, realizando os reparos para minimizar qualquer impacto que venha a ser causado em decorrência das chuvas na cidade”. Para isso, ele lembra que a Seminfra “tem utilizando caminhões de hidrojateamento, capazes de realizar varredura e sucção de materiais que são jogados nas galerias”, complementa o coordenador.