Economia

Algás anuncia redução no valor do GNV repassado aos postos de combustíveis

Redução ocorre desde o primeiro dia do mês de agosto

Por 7Segundos com Assessoria 07/08/2023 12h12
Algás anuncia redução no valor do GNV repassado aos postos de combustíveis
Posto de combustível - Foto: Reprodução

A expectativa é que a redução da tarifa anunciada seja repassada pelos postos de combustíveis a todos os consumidores que adotaram o GNV como opção de economia

Desde o dia 1 de agosto, a Algás reduziu as tarifas do gás, representando uma baixa de R$ 0,1793 no valor de venda do GNV para os postos de combustíveis do estado de Alagoas, correspondendo uma redução de mais de 5% (cinco por cento) de redução na tarifa no GNV.

A expectativa é que a redução da tarifa anunciada seja repassada pelos postos de combustíveis a todos os consumidores que adotaram o GNV como opção de economia em seu dia a dia, para que dessa forma, o consumidor sinta no bolso a diferença da redução.

A Distribuidora de Gás Natural do estado de Alagoas destaca que o preço final do GNV é de responsabilidade dos postos de combustíveis. Logo, a Algás não tem qualquer ingerência sobre a definição de valores.

Para entender quais são as vantagens e desvantagens do GNV, precisamos em primeiro lugar explicar o que é esse combustível e como ele pode ser utilizado no seu carro.

O Gás Natural Veicular é um tipo de combustível automotivo não líquido que pode ser usado para mover a maior parte dos carros no mercado depois de uma intervenção para adaptar os veículos. Atualmente no Brasil, nenhum carro sai de fábrica compatível com o combustível.

Os benefícios em utilizar o GNV são inúmeros, dentre eles, os consumidores são contemplados com mais economia, limpeza da injeção no veículo, aumento da vida útil do escapamento e uma combustão mais limpa, sendo esta, uma das principais vantagens.

Em relação ao rendimento, o GNV é mais econômico que os combustíveis líquidos, possuindo como características também uma excelente alternativa para o meio ambiente, visto que emite menos dióxido de carbono (CO2) na atmosfera em relação à gasolina e ao etanol.