Infraestrutura

Alexandre Ayres solicita a duplicação da AL-215, em Marechal Deodoro, do Trevo do Francês ao Centro Histórico

Pedido foi atendido pelo governador Paulo Dantas

Por Assessoria 07/08/2023 15h03
Alexandre Ayres solicita a duplicação da AL-215, em Marechal Deodoro, do Trevo do Francês ao Centro Histórico
Alexandre Ayres solicita a duplicação da AL-215, em Marechal Deodoro, do Trevo do Francês ao Centro Histórico e tem pedido atendido pelo governador Paulo Dantas - Foto: Reprodução/Assessoria

O deputado estadual Alexandre Ayres (MDB) anunciou uma grande novidade para a mobilidade urbana de Marechal Deodoro, durante o evento que celebrou os 432 anos do município no último sábado (5). O parlamentar pediu publicamente, em seu discurso, a realização das obras de duplicação da AL-215 Edval Lemos, do Trevo do Francês ao Centro Histórico de Marechal, ao governador Paulo Dantas (MDB) e ao ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), que também estavam participando da solenidade, e teve a solicitação prontamente atendida.

"Eu sei que presente a gente não escolhe, mas eu queria tomar a liberdade de escolher", disse, após observar o grande fluxo na AL-215, devido à interdição da BR-101. Segundo ele, o número de veículos está sobrecarregando Marechal Deodoro, em diversas ruas, e está atrasando a vida de quem quer se deslocar. "O problema de mobilidade urbana não é só de Marechal, também se entende na capital alagoana e em várias cidades que têm crescido no estado. Não importa se a gente tem carro, moto, bicicleta, se a gente tá andando a pé ou se a gente tá no transporte coletivo, mas a mobilidade urbana tem atrapalhado muito a vida dos cidadãos", explicou o deputado.

"Este pedido é muito importante e vai mudar a realidade, especialmente, dos moradores das ruas dos Cajueiros, Cabreiras e Taperaguá, bairros de Marechal Deodoro", afirmou Ayres, relembrando ainda a emenda parlamentar de R$2 milhões que irá destinar para custeio do Centro Especializado para Tratamento de Autistas, cujas obras já foram iniciadas após o lançamento da pedra fundamental. "O povo de Marechal Deodoro merece", reforçou.

O governador Paulo Dantas, por sua vez, garantiu que a obra será executada no município. Ele autorizou que a Prefeitura de Marechal Deodoro formalize o projeto, já existente e executado na gestão do prefeito Cláudio Filho Cacau, orçado em R$20 milhões. "Vamos atender mais essa demanda do deputado Alexandre Ayres, que tem sido um grande parceiro na Casa de Tavares Bastos. A rodovia AL-215 será duplicada para melhorarmos a mobilidade urbana da cidade. O município seguirá avançando", garantiu o chefe do executivo estadual.

Mais pedidos ao Governo do Estado

Alexandre Ayres também solicitou ao governador Paulo Dantas a construção de duas passarelas: uma na Rua dos Cajueiros, para evitar acidentes, e uma na Massagueira, em frente ao Drive da Cocada, cujas indicações parlamentares já foram feitas na Assembleia Legislativa.

"Agora vou esperar que o Governo do Estado atenda nosso pedido, juntamente com a Setrand [Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano], para que a gente dê mais esse presente para esse povo querido de Marechal Deodoro", concluiu o parlamentar.