Polícia

Dois suspeitos são presos ao transportarem drogas do Mato Grosso para Alagoas

A apreensão das drogas foi realizada em São José da Laje

Por 7Segundos 08/08/2023 06h06 - Atualizado em 08/08/2023 08h08
Dois suspeitos são presos ao transportarem drogas do Mato Grosso para Alagoas
Dois suspeitos são presos ao transportarem drogas do Mato Grosso para Alagoas - Foto: Cortesia

Uma operação bem-sucedida conduzida pela Polícia Militar resultou na prisão de dois indivíduos suspeitos de estarem envolvidos no transporte de drogas do estado do Mato Grosso para a cidade de São José da Laje, na Zona da Mata alagoana. A ação policial foi registrada nesta segunda-feira (7).

De acordo com informações divulgadas pelo 2º Batalhão da Polícia Militar, os dois homens foram detidos em flagrante enquanto se encontravam no interior de um micro-ônibus que fazia o trajeto de Maceió até São José da Laje. A abordagem policial aconteceu quando os suspeitos já estavam com o material ilícito em mãos.

O desenrolar dessa ação foi resultado de um meticuloso monitoramento conduzido pela Polícia Militar durante um período de 45 dias. Nesse intervalo de tempo, as autoridades coletaram informações sobre indivíduos que estariam transportando drogas da região Centro-Oeste do país para o interior de Alagoas.

A atuação do setor de inteligência do 2º Batalhão foi crucial na identificação dos dois suspeitos. Durante a operação, eles foram observados deixando o micro-ônibus, momento em que os agentes deram voz de prisão. Os suspeitos tentaram escapar ao notar a aproximação policial, chegando a abandonar uma mochila no chão. Contudo, suas tentativas foram frustradas, e ambos foram capturados pelas autoridades.

Ao inspecionar a mochila abandonada, a polícia encontrou um total de 12 quilos de maconha, que foram apreendidos como prova do envolvimento dos suspeitos com o tráfico de drogas. Essa substância ilícita, que provavelmente seria comercializada na região, foi retirada das ruas graças à ação eficaz das forças de segurança.