Geral

Conjuntos na Cidade Universitária receberão nova iluminação em LED

Gestão municipal vai instalar 485 luminárias nos conjuntos Jardim Royal e Novo Jardim

Por 7Segundos com Assessoria 08/08/2023 13h01 - Atualizado em 08/08/2023 13h01
Conjuntos na Cidade Universitária receberão nova iluminação em LED
Corredores de transporte dos Conjuntos Novo Jardim e Jardim Royal, na Cidade Universitária, já receberam luzes de LED. - Foto: Assessoria

Os Conjuntos Jardim Royal e Novo Jardim, na Cidade Universitária, terão todas as ruas equipadas com luminárias em LED, a partir do trabalho, iniciado nesta segunda-feira (7), pela Prefeitura de Maceió, através da Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina).

Ao todo, serão instaladas 485 luminárias nos dois conjuntos habitacionais, garantindo mais segurança e bem-estar para moradores da região. A Ilumina já iniciou a substituição das antigas luminárias convencionais de vapor de sódio para as mais modernas, em LED, nas rotatórias de acesso aos conjuntos e em boa parte das ruas e avenidas do Novo Jardim. A previsão é que a obra seja totalmente concluída nesta quarta-feira (9).

O diretor-presidente em exercício da Ilumina, Gutemberg Melo, ressalta que a autarquia vem modernizando o parque de iluminação pública em todos os bairros de Maceió, entre eles os que possuem grandes contingentes populacionais, como é o caso da Cidade Universitária. “Esse trabalho de requalificação, de implantação de luminárias em LED, vem sendo feito em todo o município. É uma diretriz da gestão e que nós estamos realizando com afinco".

"São conjuntos residenciais, corredores de transporte, grotas e comunidades que estão recebendo a nova iluminação e o povo é o grande beneficiado pois conta com uma luz mais uniforme, agradável, sustentável e que gera mais segurança no deslocamento, mais segurança para as mulheres, então tem sido um trabalho muito positivo”, completa Melo.

Além do conjunto Novo Jardim e Jardim Royal, o cronograma de obras da Ilumina para esta semana prevê a modernização da iluminação pública nos conjuntos Oiticica e Colibri, no Clima Bom, e das grotas Frei Damião, no Benedito Bentes; Vale da Esperança, no Antares; e na Boca do Rio, em Riacho Doce.