Saúde

Vigilância Sanitária interdita panificação na Chã da Jaqueira por funcionamento irregular

Estabelecimento terá 30 dias para se adequar às normas sanitárias antes de voltar a funcionar

Por Secom Maceió 09/08/2023 16h04
Vigilância Sanitária interdita panificação na Chã da Jaqueira por funcionamento irregular
Estabelecimento funcionava com muitas irregularidades sanitárias - Foto: Visa Maceió

Uma padaria, localizada na Chã da Jaqueira, foi interditada pela Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), nesta quarta-feira (9), após a constatação de sérias irregularidades sanitárias no estabelecimento. Fezes e urina de ratos, veneno para roedores próximo ao local de manipulação dos pães, higienização precária, armazenamento inadequado de alimentos e produtos fora do prazo de validade foram alguns dos problemas encontrados pela Visa no local.

“Flagramos a padaria com muitas questões que precisam ser readequadas, pois as irregularidades encontradas colocam em risco a saúde dos maceioenses, que consomem os produtos comercializados no local. Tivemos que interditar e o estabelecimento terá que se reorganizar para poder retornar seu funcionamento”, afirmou o chefe especial da Visa, Airton Santos.

A panificação foi notificada, autuada e terá 30 dias para se adequar às normas sanitárias e, só então, poderá reabrir.

Como consequência das irregularidades flagradas pelos fiscais da Vigilância Sanitária Municipal, o local também poderá receber multa que varia de R$ 180,00 a R$ 19 mil. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações encontradas.

População pode denunciar irregularidades


Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo.

Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.