Cidades

HGE demite médico que usou imagem de mulher nua para ilustrar slide

O Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal) abriu uma sindicância para investigar o incidente

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 10/08/2023 14h02
HGE demite médico que usou imagem de mulher nua para ilustrar slide
A imagem viralizou nas redes sociais - Foto: Reprodução

Na terça-feira dia (08), o Hospital Geral do Estado (HGE) demitiu o médico que havia utilizado uma imagem sensual de uma mulher nua como plano de fundo em um slide do curso de Emergências Clínico-Cirúrgicas.

A imagem foi incorporada para ilustrar os cuidados necessários para uma boa cicatrização. No entanto, essa escolha causou uma grande controvérsia em nível nacional, gerando ampla discussão nas redes sociais. Estudantes também comentaram que esse tipo de polêmica envolvendo o profissional não é incomum.

Em resposta, o Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal) abriu uma sindicância para investigar o incidente.

A organização do curso emitiu um comunicado nas redes sociais, no qual pediu desculpas pelo incidente e classificou o ocorrido como um caso de "infelicidade".

Confira a nota:

"A organização do XXXVII Curso de Emergências Clínico-Cirúrgicas vem a público manifestar nosso mais sincero pedido de desculpas a todos os participantes pela infelicidade da veiculação de imagens inapropriadas durante uma de nossas aulas no último sábado. Somos comprometidos em buscar os mais experientes profissionais para ministrar as aulas de nosso curso, visando o melhor para a formação dos médicos alagoanos. Estamos comprometidos em não repetir o ocorrido e externamos, também, nosso pedido de desculpas a toda a comunidade".