Alagoas

Detran Alagoas alerta sobre site falso de leilão de veículos

Autarquia já tomou as medidas cabíveis junto aos órgãos de segurança pública do Estado

Por 7Segundos com Secom Alagoas 11/08/2023 14h02
Detran Alagoas alerta sobre site falso de leilão de veículos
Detran Alagoas alerta sobre site falso de leilão de veículos - Foto: Reprodução / Secom Alagoas

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) recebeu a denúncia de um golpe que está sendo aplicado por pessoas que estão utilizando a imagem da autarquia em um site falso de leilões de veículos. Por causa dessa situação, o Detran já tomou as medidas cabíveis e acionou os órgãos de segurança pública, nesta sexta-feira (11).

O falso leilão apresenta a foto de 50 veículos, com encerramento previsto para o dia 14 de agosto, e, ao acessar o website, é possível ver que, supostamente, 78 pessoas deram lances. Atualmente, o Detran Alagoas possui edital de leilão aberto.

De acordo com Marco Fireman, diretor-presidente do Detran, as medidas cabíveis já estão sendo tomadas junto aos órgãos de segurança, para que os fatos sejam apurados e os responsáveis pelo site punidos. Ele também orienta às pessoas, que deram os lances, também procurem as autoridades policiais, porque podem estar prestes a sofrerem um golpe financeiro.

“Assim que tivemos conhecimento sobre o funcionamento desse site, procuramos as forças de segurança para informar sobre a utilização ilegal do nome do Detran Alagoas na realização desse falso leilão. A população deve ficar muito atenta para não cair nesses golpes de internet, e buscar sempre as informações no site oficial do órgão (https://www.detran.al.gov.br/licitacoes/), ou no Diário Oficial do Estado, sobre a existência de leilões de veículos”, orientou o diretor-presidente.

Em 2023, o Detran Alagoas organizou dois leilões, e o último foi realizado no dia 03 de maio. Segundo Renan Silva, presidente da Comissão de Leilão do Detran, outro ponto que deve ser observado pela população, é qual o leiloeiro que está realizando o leilão. “Atualmente, somente a Agência de Leilões Freire está credenciada para operar junto ao Detran na realização de leilões de veículos em Alagoas. Essa é mais uma forma que a população possui para comprovar a veracidade do leilão, e o edital, também, estará disponível no site da Agência Leilões Freire”, alertou Renan Silva.

Caso a população tenha dúvidas sobre a realização de algum leilão organizado pelo Detran Alagoas, pode entrar em contato pelo e-mail da comissão de leilão: [email protected].