Economia

No Dia do Economista, Sefaz evidencia o papel fundamental dos profissionais em Alagoas

Data é marcada pelo reconhecimento do trabalho dos economistas em todo o país

Por 7Segundos com Secom Alagoas 13/08/2023 14h02
No Dia do Economista, Sefaz evidencia o papel fundamental dos profissionais em Alagoas
Ana Albano é economista e auditora de Finanças e Controle de Arrecadação da Sefaz Alagoas - Foto: Ivo Neto / Ascom Sefaz

O dia 13 de agosto é marcado pelo Dia do Economista, homenagem aos profissionais que protagonizam um papel de grande importância na sociedade. A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) reconhece os impactos positivos desses colaboradores na vida da população alagoana, e por isso, parabeniza todos os economistas alagoanos.

Com formação em economia, Ana Albano, auditora de Finanças e Controle de Arrecadação da Sefaz Alagoas, comenta que os economistas da Fazenda executam diversas funções essenciais para o estado, auxiliando na tomada de decisão pelo governo.

Ela explica que isso ocorre por meio de análises macroeconômicas, de contexto histórico de uma determinada região ou população, projetando e acompanhando a trajetória da receita e da despesa, visando um crescimento sustentável e também analisando a viabilidade de políticas públicas e sociais. A auditora deseja um feliz Dia do Economista para toda a categoria.

“É uma honra fazer parte dessa categoria comprometida com o bem-estar econômico não só do estado, mas de todo o país. Gostaria de desejar um feliz dia para todos os economistas de Alagoas e do Brasil, de norte a sul, parabéns pelo seu valioso trabalho”, finaliza.