Geral

Ação educativa da Vigilância Sanitária alerta sobre dengue, zika e chikungunya

Objetivo é prevenir a ocorrência de novos casos dessas doenças

Por 7Segundos com Assessoria 14/08/2023 13h01
Ação educativa da Vigilância Sanitária alerta sobre dengue, zika e chikungunya
Mosquito causador de doenças - Foto: Reprodução

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou neste sábado (12) e domingo (13), uma ação educativa para prevenir o surgimento de novos casos de dengue, zika e chikungunya na cidade. O trabalho ocorreu na parte alta, nos bairros do Clima Bom, Fernão Velho, Santos Dumont, Eustáquio Gomes, Rio Novo, Antares e regiões circunvizinhas.

Durante a ação, equipes da Visa visitaram estabelecimentos comerciais como borracharias, floriculturas e comércios de vários segmentos e distribuíram panfletos, além de repassarem orientações sobre hábitos adequados para evitar a formação de criadouros do mosquito e sua proliferação.

O chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos, destacou que o trabalho educativo do órgão busca alertar a população sobre o combate ao Aedes aegypti, mas que, para que isso aconteça, é necessário que todos contribuam para a eliminação de focos do mosquito.

“Estamos passando por borracharias, floriculturas e outros segmentos para pedir à população que evite qualquer tipo de depósito com água parada, pois podem conter focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. São visitas de orientação, entrega de material educativo e alerta para bater mais uma vez na tecla de que o combate ao mosquito está em nossas mãos”, ressaltou o chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos.