Segurança

Deputada Gabi Gonçalves reforça importância das ações e de uma luta contínua em defesa das mulheres

No programa “Entrevista com Carlos Conce”, a parlamentar reafirmou seu compromisso em defesa da mulher alagoana

Por 7Segundos com Assessoria 14/08/2023 16h04
Deputada Gabi Gonçalves reforça importância das ações e de uma luta contínua em defesa das mulheres
Deputada Gabi Gonçalves reforça importância das ações e de uma luta contínua em defesa das mulheres - Foto: Assessoria

No mês dedicado à conscientização e combate à violência contra a mulher, a Deputada Estadual Gabi Gonçalves ressalta a relevância das ações e da persistência na defesa dos direitos das mulheres alagoanas. O "Agosto Lilás", período marcado por campanhas e iniciativas voltadas para a sensibilização da sociedade sobre a violência de gênero, ganha destaque com o engajamento da parlamentar na Frente Parlamentar em defesa da mulher alagoana.

No programa “Entrevista com Carlos Conce”, nesta segunda-feira (14), a Deputada enfatizou a importância de manter uma luta contínua em defesa das mulheres alagoanas. "O Agosto Lilás é uma oportunidade de sensibilizar a população sobre a violência de gênero, e é fundamental que essa conscientização se transforme em ações concretas a serem postas em prática todos os dias. Precisamos promover educação, criar redes de apoio e garantir que as mulheres possam reescrever sua história. Por isso, comemoramos recentemente a aprovação da Lei 7.819/23 que garante 5% de vagas de emprego para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em empresas prestadoras de serviço ao Estado de Alagoas”, declarou.

Além disso, a parlamentar destacou alguns dos projetos que têm desenvolvido visando à proteção das mulheres alagoanas, como a participação e co-presidência da Audiência Pública sobre o Agosto Lilás, realizada na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL) com importantes autoridades e centenas de participantes. A protocolação do PL Monica Cavalcante, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Alagoas, a "Semana de Conscientização e Combate ao Relacionamento Abusivo". Além da atuação externa à ALE-AL, com ações de panfletagem, visitas a instituições que apoiam a autonomia feminina e projetos futuros que contemplem o público femnino em busca de equidade.

Mesmo com tantos esforços nesta causa, os números divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, apontam Alagoas como o 2º estado do Nordeste mais violento para mulheres, e a parlamentar comentou: “Os números são crescentes e alarmantes, e nós sabemos que colocar um ponto final na violência é o único caminho para salvar a vidas mulheres. O silêncio mata, e aí está a importância de estarmos unidos enquanto sociedade e levantarmos a nossa voz ", enfatizou.

Neste Agosto Lilás, a mensagem transmitida pela Deputada é clara: a luta pelos direitos das mulheres não se resume a um mês de conscientização, mas sim a um esforço constante e conjunto de toda a sociedade, visando à erradicação da violência de gênero e à promoção de uma cultura de respeito e equidade.