Trânsito

Mais de 270 motoristas foram autuados por embriaguez ao volante em 2023

Capital alagoana registrou dois acidentes do tipo envolvendo carros de luxo no último final de semana

Por 7Segundos com TV Pajuçara 15/08/2023 16h04
Mais de 270 motoristas foram autuados por embriaguez ao volante em 2023
Embriaguez ao volante - Foto: Ilustração

No último final de semana, Maceió registrou dois acidentes causados por embriaguez ao volante e envolvendo carros de luxo, um com uma McLaren, este que chegou a ter repercussão nacional, e outro com uma BMW. Em Alagoas, as fiscalizações da Operação Lei Seca continuam e contabilizaram números altos em 2023.

Isso porque, somente nos seis primeiros meses deste ano, foram 277 condutores autuados por este tipo de violação do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Ao todo, segundo informações do Detran Alagoas, foram mais de seis mil testes de alcoolemia realizados em 184 operações.

O chefe de planejamento e fiscalização do Detran, Sérgio Oliveira, afirmou que as ações acontecem em todo o estado e que estão sempre sendo reforçadas. No primeiro semestre, o órgão percorreu 34 cidades alagoanas e deve tentar alcançar quase todos os municípios do interior na segunda metade de 2023.

“Nós não somos onipresentes, às vezes acontece essa violação. Por isso também pedimos ajuda das pessoas, para denunciar quando esses casos estiverem ocorrendo. Hoje, existem alternativas para beber e dirigir, como o transporte coletivo, táxi e carros por aplicativo”, conta Sérgio.

Sérgio ressalta que existem consequências para a infração, além da possibilidade de morte. “Esses casos da capital vão trazer resultados muito graves para quem foi flagrado nesta situação, pois não é só o Detran, também envolver a Justiça, a questão da responsabilidade civil e penal. A população precisa entender que a gente tem que fazer o melhor para o estado”, finalizou.