Maceió

IML de Maceió tenta localizar familiares de vítima identificada

Caso a família não procure a unidade, o corpo será enterrado como indigente

Por 7Segundos com Assessoria 15/08/2023 18h06
IML de Maceió tenta localizar familiares de vítima identificada
IML de Maceió tenta localizar familiares de vítima identificada - Foto: Assessoria

A chefia especial do Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) iniciou nesta terça-feira (15), a busca ativa da família de uma vítima que deu entrada na unidade, foi identificada, mas não foi reclamada. Trata-se de um corpo do sexo masculino, recolhido no Hospital Geral do Estado (HGE) na primeira quinzena de agosto.

O corpo de um homem de 37 anos, foi identificado como Adriano Paz da Hora, solteiro, nascido em Maceió no dia 18/12/1985 e filho de Esmeraldina Maria Paz da Hora e Gerson Francisco da Hora. Segundo o prontuário civil dele no Instituto de Identificação, a vítima residia na Usina Serra Grande, na zona rural de São José da Laje.

De acordo com o Departamento de Identificação Humana do IML, a vítima deu entrada no HGE, no dia 31 de julho deste ano. Ele foi encontrado desorientado, após ser atropelado na rodovia AL-412 na Barra de Santo Antônio, sendo socorrido em estado grave para a unidade hospitalar onde veio a óbito.

O chefe especial do IML, perito médico legista Diogo Nilo, destacou a importância da família dessa vítima procurar o mais rápido possível o órgão. Ele explicou que mesmo identificado, existe um prazo legal para permanência no IML, caso ninguém reclame o corpo, ele poderá ser sepultado como indigente.