Economia

Procon Maceió notifica postos de combustíveis por preços abusivos

Os estabelecimentos têm o prazo legal de 20 dias para apresentarem defesa

Por 7Segundos com Assessoria 17/08/2023 10h10
Procon Maceió notifica postos de combustíveis por preços abusivos
Equipes de fiscalização percorrem postos da capital - Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

O Procon Maceió notificou oito postos de combustíveis durante uma fiscalização pela cobrança de preços abusivos. Os estabelecimentos têm um prazo legal de 20 dias para apresentarem defesa e, em caso de descumprimento, podem ser multados. A notícia foi dada pela Prefeitura de Maceió, nesta quinta-feira (17).

Durante as ações, o coordenador de fiscalização, Daiwison Alves, explicou que foram solicitadas as notas fiscais de compra para certificar a procedência do valor aplicado na bomba.

“Solicitamos as notas para verificar se esse aumento foi realmente repassado de forma justa. A nossa preocupação inicial é fazer esse monitoramento para coibir tanto o duplo aumento, como também o aumento injustificado. Ao longo da semana, conforme um cronograma estabelecido pela nossa equipe, seguiremos com ações de fiscalização”, disse Daiwison Alves.

Em casos de reclamações ou denúncias, a população pode entrar em contato com os canais de atendimento do Procon Maceió pelo 0800 082 4567 ou no WhatsApp (82) 98882-8326.