Violência

Número de crimes violentos tem redução de 33% em Alagoas no primeiro semestre

Dados são da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP)

Por 7Segundos 17/08/2023 11h11 - Atualizado em 17/08/2023 16h04
Número de crimes violentos tem redução de 33% em Alagoas no primeiro semestre
Mortes - Foto: Max Kleinen | Unsplash

O número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) apresentaram uma redução de 33,33% em Alagoas no primeiro semestre deste ano. Os dados são da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

São classificados como CVLI os casos de homicídio doloso, roubo seguido de morte (latrocínio), lesão corporal seguida de morte, resistência com resultado morte e outros crimes violentos que resultem em morte.

Apesar de englobar todas as categorias citadas anteriormente, o CVLI não representa, necessariamente, os casos totais de todas essas ocorrências. O número de homicídios, por exemplo, tiveram uma redução de 25.96% em seu número de ocorrências específicas nos primeiros seis meses de 2023, em Alagoas.

Estes dados foram gerados com base nos trabalhos do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC) da SSP/AL, através da coleta de dados analisados diariamente. Esses registros são produzidos pelos órgãos da Segurança Pública e inseridos em sistemas informatizados utilizados pelos Órgãos. Os registros provenientes destas consultas são agrupados e, posteriormente, alimentados em um banco de dados para produção de indicadores criminais.