Maceió

Parque Municipal recebe mutirão de limpeza na sexta (18)

Para garantir a segurança de visitantes, reserva permanece fechada durante o período chuvoso

Por 7Segundos com Secom Maceió 17/08/2023 16h04
Parque Municipal recebe mutirão de limpeza na sexta (18)
Parque Municipal de Maceió - Foto: Secom Maceió

Fechado desde maio deste ano, visando preservar os visitantes de possíveis acidentes durante o período chuvoso, o Parque Municipal de Maceió, localizado em Bebedouro, vai receber um mutirão de limpeza e reparos na próxima sexta-feira (18), a partir das 8h30.

Mais de 60 agentes de limpeza vão realizar a capinação, varrição, pintura e pequenos reparos em áreas comuns do parque.

As fortes chuvas que atingiram a cidade, durante os últimos meses, trouxe muito barro para as trilhas, deixando-as intransitáveis, além do aumento do risco de quedas de árvores, que não podem ser podadas ou suprimidas por se tratar de uma área permanente de preservação ambiental.

A coordenadora dos Parques, Rafaela Brito, destaca a importância do mutirão. "É um local que sempre recebe muitos maceioenses para que possam ter esse contato com a natureza, ler um livro ou simplesmente passear com as crianças", pontua.

A diretora de manutenção de áreas públicas, Iracely Pinho, aponta outros serviços que serão realizados no mutirão. "Vamos limpar, organizar e reparar tudo o que a chuva alterou durante esse período. Assim, a reserva voltará a ser confortável para quem a visita", enfatiza.