Economia

Software auxilia na análise de dados do Banco da Mulher Empreendedora

Entre os apontamentos, é possível conferir a idade média e região em que as empreendedoras vivem

Por Assessoria 19/08/2023 14h02
Software auxilia na análise de dados do Banco da Mulher Empreendedora
Levantamento visa promover maior transparência à população sobre o programa - Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió se destaca pela sua transparência e apoio ao empreendedorismo feminino por meio do Banco da Mulher Empreendedora. Um software inovador foi empregado para coletar e analisar dados das mulheres inscritas no programa, lançando luz sobre as iniciativas de negócios que estão moldando o cenário econômico local.

Das quase seis mil inscritas, 832 mulheres foram aprovadas no programa, reforçando o potencial empreendedor das mulheres de Maceió.

Todos os bairros do Município foram beneficiados pelo programa. Entre as regiões que mais se destacaram foram o Benedito Bentes, Cidade Universitária e Jacintinho. Entre os bairros, o Benedito Bentes se sobressaiu com o maior número de mulheres inscritas, totalizando 115, obtendo um investimento de mais de R$ 130 mil, seguido de perto pela Cidade Universitária, com 93 inscrições, e Jacintinho, com 67.

Segmentos empreendedores em ascensão

Dentro do universo empreendedor das mulheres de Maceió, dois segmentos se destacaram: estética e produtos alimentícios. O empenho e a criatividade das empreendedoras nessas áreas têm desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento econômico da cidade.

O programa tem se esforçado para fornecer o suporte necessário para essas empreendedoras se destacarem em seus respectivos campos, oferecendo mentoria com os consultores do Sebrae Alagoas.

Juventude Empreendedora

Uma faixa etária que tem mostrado um interesse notável no empreendedorismo é aquela entre 18 e 31 anos.

Para ter acesso completo ao relatório de dados das empreendedoras basta clicar aqui.