Brasil

123Milhas suspende emissão de passagens promocionais já compradas

Medida atinge clientes que adquiriram viagens com datas flexíveis previstas de setembro a dezembro de 2023

Por Poder 360 19/08/2023 16h04
123Milhas suspende emissão de passagens promocionais já compradas
Passagens e pacotes do plano PROMO da 123Milhas eram vendidos em valores abaixo do mercado - Foto: Reprodução/Internet

A 123Milhas anunciou na sexta-feira (18) a suspensão temporária da emissão de passagens de uma linha promocional com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023. Os clientes que compraram receberão um voucher da agência de viagens. 

O cancelamento vale para passagens e pacotes do plano PROMO, que têm datas flexíveis e são vendidos em valores abaixo do mercado.

“Devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade, a linha PROMO foi suspensa temporariamente e não emitiremos as passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023”, escreveu a empresa de viagens em comunicado.

No texto, a 123Milhas avisou que os clientes que fizeram a compra de passagens ou pacotes para o período suspenso receberão “integralmente os valores pagos (…) em vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes na 123milhas”. Os vouchers terão validade de 36 meses a partir da solicitação. Os pedidos podem ser feitos pelos sites www.123milhas.com ou www.123milhas.com.br, na aba “PROMO 123”, ou pelo WhatsApp (31) 99397-0210. 

No caso de passagens já emitidas, a viagem será realizada normalmente, , de acordo com a empresa. 

“Nós entendemos que essa mudança é inesperada e lamentamos o inconveniente que isso possa causar. Para nós, manter a sua confiança é o mais importante. Por isso, estamos fazendo o possível para minimizar as consequências deste imprevisto”, concluiu.

Em maio deste ano, a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) suspendeu a venda de passagens e pacotes com datas flexíveis pela Hurb. A decisão foi tomada por causa do alto volume de reclamações de clientes que adquiriam viagens na modalidade. A startup segue atuando no mercado, mas apenas com datas fixas.