Política

Alfredo Gaspar: independência na defesa dos alagoanos

Essa postura aponta o parlamentar como o menos governista entre os deputados alagoanos

Por Assessoria 24/08/2023 15h03
Alfredo Gaspar: independência na defesa dos alagoanos
Alfredo Gaspar, deputado federal - Foto: Assessoria

Oposição responsável. É assim que o deputado federal Alfredo Gaspar (União Alagoas) tem se comportado em relação às votações do Congresso Nacional. Quando a pauta é de interesse do país e de Alagoas, o parlamentar vota pela causa; quando não é, mantém sua independência e vota contra. Essa postura aponta o parlamentar como o menos governista entre os deputados alagoanos, mas sem perder sua essência em defesa do povo.

"Tudo aquilo que identifico de positivo para o brasileiro, alagoanos e para o país, como aumento do salário mínimo, bolsa família, arcabouço fiscal, FUNDEB fora do teto e o programa minha casa minha vida, sigo a minha consciência e as pautas positivas podem contar com meu voto pela aprovação. Tem sido assim desde o início da legislatura, sempre votando com independência e de forma consciente”, afirma Alfredo Gaspar.

Na sessão de quarta-feira (23), o deputado votou a favor do aumento do salário mínimo para R$ 1.320 e pela ampliação da faixa de isenção na tabela do imposto de renda. Pautas de grande importância para a população com renda mais baixa. "Eu sempre estarei do lado do que for bom para as pessoas e pautas como o salário mínimo, que vai fazer a diferença na vida de muita gente, sempre terão a minha atuação em defesa".

Independência:

Segundo um levantamento do site Radar do Congresso, do site Congresso em Foco, com base na votação dos parlamentares, o deputado Alfredo Gaspar foi classificado como o menos governista entre os parlamentares alagoanos. Esse dado é contabilizado a partir do índice de votação em alinhamento com as pautas governistas, e o deputado tem mantido esse índice inferior a 24%.

"Mantenho a independência necessária para fiscalizar e buscar o melhor para o país e para o estado de Alagoas. Por isso, tenho orgulho de dizer que sou um deputado federal independente, comprometido com o bem do meu país. Jamais votarei naquilo que não acredito ou que seja pela corrupção", colocou Alfredo Gaspar.

O índice do Radar do Congresso é calculado com base nas votações que seguem ou não a orientação do líder do governo. Votos alinhados aumentam o índice, enquanto opções diferentes diminuem o grau de governismo. Atualmente, 68% da Câmara dos Deputados demonstra alinhamento com o governo nas 131 votações de pautas governistas.