Cultura

Alunos participam de tarde de cinema

Atividade faz parte da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

Por Secom Maceió 25/08/2023 18h06
Alunos participam de tarde de cinema
Sessão de cinema integra atividade da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência - Foto: Cortesia

Na última quinta-feira (24), cerca de 150 crianças assistiram ao filme “Brichos 3: Megavirus”, participando de uma atividade lúdica e inclusiva. A iniciativa integra a programação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, realizada no Centro Cultural Arte Pajuçara, fruto da parceria entre as secretarias municipais de Educação (Semed) e Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc).

“Hoje nós queremos evidenciar a importância de incluir nossos alunos no planejamento de atividades enriquecedoras para a formação deles e dos demais estudantes. Trouxemos eles aqui para promover uma interação entre os estudantes e fazer eles se sentirem valorizados”, explicou a técnica da Semed, Keila Fragoso.

Andreia Frazão, mãe de Samuel Frazão, 11 anos, estudante da Escola Municipal Higino Belo, contou que seu filho tem Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ela revelou que o estudante ficou empolgado em participar de uma atividade fora da escola, já que teve acesso a abafadores de ouvido, para diminuir o barulho externo.

“É muito bom para ele sair do ambiente familiar e entender mais do mundo ao seu redor. É muita informação para ele por ser autista, mas é muito importante para o desenvolvimento dele. Ele usou os fones abafadores de ouvido como forma de regular os ruídos em volta dele e aproveitou a experiência”, comemorou.