Alagoas

PRF/AL e MP/AL promovem evento para crianças de lares de acolhimento

Foram fornecidos sanduíches da rede McDonald's pelo MP para ajudar na campanha McDia Feliz, em que as vendas dos sanduíches serão destinadas à APALA

Por 7Segundos, com Assessoria 26/08/2023 15h03 - Atualizado em 26/08/2023 15h03
PRF/AL e MP/AL promovem evento para crianças de lares de acolhimento
Ação trouxe muita alegria para as crianças em Maceió - Foto: Assessoria

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com o Ministério Público Estadual de Alagoas (MP/AL) promoveram na manhã de sábado (26) um evento para crianças e adolescentes residentes em lares de acolhimento em Maceió.

Na programação, cerca de cem crianças e adolescentes foram até a sede da PRF em Alagoas, localizada na avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Tabuleiro do Martins, para conhecer a instituição; tendo a PRF disponibilizado transporte em ônibus institucional para chegada e saída da Superintendência. O evento contou com a exibição de uma sessão de cinema, com um filme do Mário Bros, com distribuição de pipoca e algodão doce, para entreter a criançada; além de palestras de educação para o trânsito.

A alegria tomou conta da garotada. Foto: Assessoria


Na ocasião, discursou o promotor de justiça estadual, Givado Lessa, sobre a importância da Polícia Rodoviária Federal como uma polícia que muito mais do que realizar apenas atividades ostensivas, também salva vidas, promovendo a segurança no trânsito em todo o território nacional e promovendo o salvamento de vítimas de acidentes. Assim, a palestra contribuiu significativamente para voltar o olhar dessas crianças e adolescentes para a concepção de uma polícia mais próxima da sociedade, que trabalha para garantir o bem estar de todos.

Criançada conheceu as viaturas da PRF. Foto: Assessoria


Neste mês, em alusão à 35ª (trigésima quinta) edição do McDia Feliz, com realização de venda de sanduíches, cujo valor se destina à Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas – APALA; o MP forneceu sanduíches da rede McDonald's para todas as crianças que participaram do evento, dessa forma também ajudando a APALA.

MCDia Feliz foi de surpresas para as crianças. Foto: Assessoria