Cidades

Nos 108 anos da Assembleia de Deus de Alagoas, Prefeitura cede terreno para ampliação de centro assistencial

O terreno cedido pela a Prefeitura vai por fim a um pleito de décadas da igreja, segundo o pastor Severino Rodrigues, vice-presidente da AD Alagoas

Por Secom Maceió 27/08/2023 10h10
Nos 108 anos da Assembleia de Deus de Alagoas, Prefeitura cede terreno para ampliação de centro assistencial
Secretário de Gabinete Civil, Felipe Lins, representou o prefeito JHC - Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió participou das festividades de 108 anos da Assembleia de Deus em Alagoas (AD Alagoas), um grande evento que reuniu milhares de fiéis no Ginásio do Sesi, no Trapiche da Barra, neste sábado (26). Na oportunidade, o Município cedeu à instituição religiosa um terreno no bairro Bairro Benedito Bentes, na parte alta da cidade, onde será construído uma extensão do Centro Assistencial, Educacional e Missionário da igreja.

Representando o prefeito JHC, o secretário de Gabinete Civil, Felipe Lins, falou da satisfação da Prefeitura em ceder o espaço. "Fazer uma gestão, como nos diz todos os dias o prefeito JHC, é olhar para todos os lados. É entender que existem pessoas que precisam do nosso trabalho e dedicação. A gente espera que iniciativas como esta se multipliquem. Queremos abrir mais parcerias, cessões e obras que cuidem das pessoas, que coloquem mais vida na vida de quem precisa mais", destacou.

Filipe Valões, secretário municipal de Comunicação, também participou da festividade e ressaltou a importância do papel da instituição religiosa na sociedade. "Estamos entregando uma área que certamente será utilizada para gerar carinho, cuidado e proteção a pessoas que sofrem na pele a dureza de uma realidade desigual", acrescentou.

O terreno cedido pela a Prefeitura vai por fim a um pleito de décadas da igreja, segundo o pastor Severino Rodrigues, vice-presidente da AD Alagoas.

"Primeiro, nós queremos agradecer a Deus. A Assembleia desenvolve um trabalho social há quase 40 anos e sem sede própria. Esse terreno nos dará condições de construirmos um lar de idosos para acolher a população que mais precisa. Nada mais interessante que o poder público investir nessa população idosa, que ajudou a construir nosso município, nosso Brasil", frisou o religioso.

A cessão do terreno vai possibilitar a ampliação de serviços ofertados pela AD Alagoas à sociedade maceioense, como atendimentos médicos, odontológicos, oftalmológicos e fisioterapêuticos.

Para o Pastor Adriano Oliveira, da Comunicação da AD Alagoas, a cessão do terreno pela Prefeitura é uma atitude que honra a credibilidade da instituição religiosa.

“Os serviços da Prefeitura, na pessoa do prefeito JHC, são um braço operante nesse objetivo que é honrar com esse grande patrimônio que são as igrejas evangélicas Assembleia de Deus em Alagoas. Dos 108 anos de história e superação", disse.

O pastor também falou sobre o papel social das igrejas.“A igreja é um braço amigo da União, um braço amigo do Estado. É a maior ressocializadora do marginalizado. A igreja dá oportunidade àqueles que são marginalizados, para que sejam reintroduzidos no mercado de trabalho, na sociedade”, pontuou.

Sobre o terreno, o pastor frisou que a cessão vai dar espaço para uma estrutura de bem estar aos irmãos da igreja e a sociedade como um todo. “Quero agradecer ao prefeito JHC por lembrar sempre de nós, só temos o que agradecer”, completou. A cessão do terreno tem validade de 20 anos.