Polícia

Funcionário de pousada é preso por desacatar agentes de segurança

Homem desobedeceu ordem para parar, se recusou a se identificar e partiu para cima da guarnição

Por 7Segundos com Assessoria 28/08/2023 14h02
Funcionário de pousada é preso por desacatar agentes de segurança
Homem foi detido por agentes da Ronda no Bairro - Foto: Ascom Ronda no Bairro

Um funcionário de uma pousada foi detido nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (28) por desacato a agentes da Ronda no Bairro, na Rua Desembargador Almeida Guimarães, na Pajuçara, parte baixa de Maceió.

Os agentes de segurança seguiam em comboio com outras equipes do Ronda para início do turno, quando deu sinal ao homem, de 37 anos, para que parasse e desse passagem. Ele, que dirigia um Ford Focus preto, não obedeceu à ordem, forçou a passagem e quase colidiu com as viaturas. Ele ainda fez gestos obscenos para os militares.

Conforme o relato, ele só parou o veículo em frente à pousada, onde trabalha. Lá, o proprietário afirmou que o veiculo era utilizado para demandas da empresa.

“O homem estava bastante transtornado. Na abordagem, foi solicitada a identificação, assim como CNH e documento do carro. Mas ele disse que só se identificaria com a presença de policiais militares”, explicou o 2º sargento Barbosa, comandante da equipe.

Em meio à ação, os agentes lembraram ao indivíduo que eles são policiais militares.

“Quando solicitamos que ele colocasse as mãos na cabeça, ele se recusou e partiu para cima dos agentes. Foram necessários quatro homens para imobilizá-lo e algemá-lo", informou.

Encaminhado para a Central de Flagrantes I, o homem foi autuado pelo crime de desacato, com base no artigo 331 do Código Penal Brasileiro, pela delegada Simone Marques Menezes.