Polícia

Polícia identifica responsáveis pelo tiroteio em parque de diversões no Jacintinho

Caso ocorreu na noite deste sábado (26)

Por 7Segundos 28/08/2023 15h03 - Atualizado em 28/08/2023 15h03
Polícia identifica responsáveis pelo tiroteio em parque de diversões no Jacintinho
Atentado que ocorreu no Jacintinho e vitimou uma pessoa até o momento - Foto: Reprodução/vídeo

A Polícia Civil (PC) conseguiu identificar dois dos quatro responsáveis pelo tiroteio ocorrido no último sábado (26) em um parque de diversões localizado no bairro Jacintinho, em Maceió. O incidente resultou em uma vítima fatal e deixou outras duas pessoas feridas. Até o presente momento, nenhum dos suspeitos foi detido, apesar da identificação.

De acordo com o delegado Arthur César, a principal linha de investigação aponta para um conflito entre facções rivais que disputam o controle territorial para atividades relacionadas ao tráfico de drogas. Os agressores utilizaram dois veículos no ataque. As autoridades estão empenhadas em continuar a investigação visando a captura dos envolvidos e sua subsequente prisão.

Das três vítimas atingidas, uma veio a óbito no próprio local do ocorrido, enquanto as outras duas foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE) para receber tratamento médico. As investigações indicam que todas as vítimas possuem vínculos com as atividades de tráfico de drogas na região. Contudo, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dos feridos.

O delegado explicou que as evidências apontam para a possibilidade de que todas as pessoas alvejadas pertencessem a um mesmo grupo envolvido com uma organização criminosa que domina a área do parque. Esse local tem sido identificado como um ponto onde ocorre a comercialização de substâncias ilícitas.