Geral

Prefeitura de Maceió substitui mais de 500 projetores em LED da orla

Antigos refletores estavam desgastados pelo tempo e maresia, e foram trocados por equipamentos novos

Por 7Segundos com Assessoria 29/08/2023 12h12
Prefeitura de Maceió substitui mais de 500 projetores em LED da orla
No total, 530 refletores foram substituídos por novos. - Foto: Jonathan Lins / Secom Maceió

A Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina) concluiu a substituição dos projetores da orla de Maceió em uma extensão que vai do Porto de Maceió até o bairro de Cruz das Almas. No total, 530 refletores, desgastados pela ação do tempo e da maresia, foram substituídos por novos equipamentos em led.

Com potência de 300w, o material tem maior alcance de iluminação, e garante que os pontos turísticos de Maceió estejam mais seguros para quem percorre pela orla durante a noite. Além disso, a medida abrilhanta ainda mais o espaço, permitindo que maceioenses e turistas usufruam da faixa de areia também no período noturno.

"A medida visa incentivar que as pessoas ocupem os espaços públicos e que mais famílias se reúnam para aproveitar o local que oferece bastante entretenimento. Outro ponto é o incentivo à prática esportiva, como futebol, exercícios funcionais, beach tennis. A iluminação adequada auxilia na sensação de pertencimento das pessoas ao lugar e isso é muito positivo, seja para os maceioenses ou para turistas que chegam aqui todos os dias", afirma o diretor presidente em exercício da Ilumina, Gutemberg Melo.