Segurança

Ronda no Bairro localiza e reconduz homem que fugiu de CAPS na Jatiúca

Paciente psiquiátrico estava caminhando desorientado pela Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros, quando foi encontrado

Por 7Segundos com Assessoria 31/08/2023 16h04 - Atualizado em 31/08/2023 17h05
Ronda no Bairro localiza e reconduz homem que fugiu de CAPS na Jatiúca
Agentes de proximidade localizam e reconduzem homem que fugiu de CAPS na Jatiúca - Foto: Reprodução

Os agentes de proximidade da Ronda no Bairro localizaram e reconduziram, na tarde desta quarta-feira (30), um paciente psiquiátrico, que havia fugido do CAPSII Dr. Rostan Silvestre, na Jatiúca, parte baixa de Maceió.

O homem foi encontrado na Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros, no mesmo bairro, desorientado, após um popular ter avisado à equipe operacional da existência de uma pessoa aparentemente perdida, caminhando pela rua.

“Esse foi um atendimento, em especial, que nos comoveu. Atuamos dentro do que preconiza o protocolo do Ronda, agindo com todo o acolhimento humanizado que a situação exigia. Ao encontrar o homem, ele parecia atordoado e um pouco nervoso por não saber onde estava. Então, primeiro, o acalmamos e o alimentamos, já que ele reclamou que estava com fome, dando-lhe todo o apoio emocional de que precisava naquele momento”, destacou o 1º Sgt Julião, comandante da guarnição.

Após o atendimento inicial, os agentes acionaram a Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda para que procedessem com o contato e recondução do senhor ao CAPS, o que foi feito com o apoio dos próprios funcionários do Centro de Atenção.