Política

Leonardo Dias pede sanção de PL que proíbe exposição de crianças e adolescentes à sexualização precoce

Dias lembrou que o projeto de lei já foi aprovado pela câmara no dia 9 de fevereiro deste ano e aguarda ser enviado à Prefeitura

Por Assessoria 31/08/2023 17h05
Leonardo Dias pede sanção de PL que proíbe exposição de crianças e adolescentes à sexualização precoce
Leonardo Dias - Foto: Assessoria

Durante pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Maceió (CMM), desta quinta-feira (31), o vereador Leonardo Dias (PL) destacou a importância do projeto de lei de sua autoria que dispõe sobre a proibição de exposição de crianças e adolescentes a qualquer tipo de atividade escolares, sejam danças ou manifestações tidas como culturais, que estimulem a sexualidade precoce.

Dias lembrou que o projeto de lei já foi aprovado pela câmara no dia 9 de fevereiro deste ano e aguarda ser enviado à Prefeitura de Maceió para que seja apreciada pelo Executivo.

Dias destacou a necessidade de impedir que, em escolas municipais da capital alagoana, ocorram episódios semelhantes ao registrado em uma unidade de ensino do Rio de Janeiro, em que foram gravados vídeos de apresentações destinadas às crianças entre 5 e 7 anos de idade, contendo músicas e performances que estimulam a sexualização precoce.

“O vídeo é tão terrível que fez com que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, repudiasse o que aconteceu nesta escola e o que ocorreu anteriormente em outras três escolas. Chamou atenção de que o grupo que fez essa performance trazia uma mulher vestida de cavalo montada em um homem cantando uma música chamada "Cavalo no Cio" para crianças com a faixa etária de 5 a 7 anos”, ressaltou.

O vereador pontuou que não é razoável expor crianças e adolescente a essas atividades com forte teor e apelo sexual, principalmente, sendo promovidas com dinheiro público em escolas municipais.

“Precisamos impor limites em respeito aos pais e às crianças que estão sendo sexualizadas por essas pessoas. Não podemos conceber que o cidadão coloque o seu filho em uma escola municipal, confiando que ali será educado e, ao invés disso, as crianças são submetidas a cenas pornográficas com músicas deste teor”, concluiu.