Justiça

CNJ divulga gabaritos e questões do concurso dos cartórios de Alagoas

A publicação está no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal de Justiça

Por 7Segundos, com Ascom 01/09/2023 10h10
CNJ divulga gabaritos e questões do concurso dos cartórios de Alagoas
O concurso está sendo conduzido pelo Conselho Nacional de Justiça - Foto: Assessoria

O presidente da Comissão do Concurso dos cartórios de Alagoas, desembargador Marcelo Berthe, publicou os gabaritos e os cadernos de questões das provas objetivas, nesta sexta-feira (1º). A publicação está no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal de Justiça de Alagoas, a partir da página 56.

No documento, o desembargador registra que os cadernos de questões foram republicados em virtude de erros materiais na diagramação das alternativas das questões 25, 30, 76, 84, 97 e 98 das provas do critério provimento; e questão 79 das provas do critério remoção.

Os erros ocorreram somente nos arquivos enviados para publicação no Diário de Justiça Eletrônico do Conselho Nacional de Justiça. Os cadernos fornecidos aos candidatos no momento da aplicação das provas, bem como os cadernos de provas disponibilizados na “Área do Candidato” no site da Fundação Vunesp, não contêm erro.

O concurso busca preencher mais de 200 vagas de delegações de notas e de registro. Dois terços delas serão destinadas aos candidatos novos, que ainda não exercem a função e atendem aos requisitos legais previstos nos artigos 14 e 15, § 2º, da Lei Federal nº 8.935/94.

As demais serão destinadas a candidatos à remoção que já exerçam titularidade de registro ou notarial no Estado de Alagoas há mais de dois anos, nos termos do artigo 17 da Lei Federal nº 8.935/94. Foram 6.404 candidatos inscritos para a disputa por provimento, e 144 para a remoção.

O concurso está sendo conduzido pelo Conselho Nacional de Justiça, que designou o desembargador Marcelo Berthe, do Tribunal de Justiça de São Paulo, para a presidência do certame.