Geral

Sefaz Maceió anuncia mudança no horário de atendimento ao contribuinte

Atendimento ao público será das 8h às 16h e exigirá agendamento prévio, feito pela internet ou telefone

Por Prefeitura de Maceió 01/09/2023 12h12
Sefaz Maceió anuncia mudança no horário de atendimento ao contribuinte
Mudança tratá mais comodidade ao atendimento e a rotina do contribuinte - Foto: Ascom Sefaz

A partir de segunda-feira (4), o atendimento ao público na Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz), funcionará em novo horário, das 8h às 16h. O atendimento ao contribuinte no órgão é realizado de segunda a sexta com agendamento obrigatório, É possível agendar um horário pela internet, no site www.online.maceio.al.gov.br, ou pelo telefone 3312-5999.

A mudança possibilita ao contribuinte maceioense mais duas horas para ser atendido pela Secretaria, recebendo assistência, tirando dúvidas e tendo acesso aos serviços oferecidos pelo órgão.

“Com esse novo modelo de atendimento, por agendamento e novo horário, esperamos atender nossos contribuintes com mais tranquilidade e comodidade, ofertando nossos serviços de modo que ele consiga conciliar o atendimento a rotina dele, com mais tempo ao longo do dia”, explica o diretor de Atendimento ao Contribuinte da Sefaz, Phillippe Félix.

O contribuinte deve agendar o atendimento e comparecer no dia marcado com cerca de 10 minutos de antecedência. Ao chegar no prédio ele deve se apresentar à triagem para informar seus dados e validar o atendimento. O tempo médio de espera até ser atendido é de 5 a 10 minutos.

A Sefaz ainda recomenda que o cidadão leve consigo seus documentos pessoais e qualquer outro tipo de documento que facilite a resolução da sua demanda. Além do atendimento presencial, o órgão também oferece todos os seus serviços pela internet, no site de serviços da Sefaz, www.online.maceio.al.gov.br. ou pelo chamado de atendimento remoto, no [email protected].