Polícia

Morador da Cidade Universitária é esfaqueado dentro de casa e socorrido por vizinhos

A vítima foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado

Por 7Segundos 02/09/2023 07h07
Morador da Cidade Universitária é esfaqueado dentro de casa e socorrido por vizinhos
Vítima foi conduzida ao Hospital Geral do Estado (HGE) - Foto: Agência Alagoas

Um homem sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (1º), no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, ao ser esfaqueado dentro de sua própria residência. 

O ataque só não teve um desfecho trágico graças à pronta ação dos vizinhos, que ouviram os gritos e gemidos de dor da vítima e correram em seu auxílio. O agressor conseguiu fugir antes da chegada da polícia.

De acordo com informações divulgadas pela polícia, a vítima, cujo nome não foi revelado, apresentava lesões causadas por faca, embora a arma branca utilizada no crime não tenha sido encontrada no local. Além disso, a vítima estava visivelmente embriagada e tinha dificuldade para falar, o que complicou a obtenção de informações detalhadas sobre o ocorrido pelos policiais militares que atenderam à ocorrência.

Testemunhas que prestaram depoimento às autoridades relataram que escutaram uma briga dentro da casa do morador e, em seguida, ouviram seus gemidos de dor. Prontamente, os vizinhos adentraram a residência e prestaram os primeiros socorros, encontrando a vítima em estado crítico e agonizando.

Conforme informações preliminares, a briga teria começado enquanto o homem estava consumindo bebidas alcoólicas com um colega. Até o momento, o motivo do ataque é desconhecido, e o suspeito fugiu antes da chegada dos vizinhos. As forças policiais realizaram buscas na região de Cidade Universitária, mas não obtiveram êxito na captura do agressor.

Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e chegou ao local em uma ambulância de suporte básico para prestar atendimento à vítima esfaqueada. Posteriormente, a vítima foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado, onde recebeu cuidados médicos especializados e segue internada. O quadro de saúde atual do morador agredido permanece desconhecido.