Saúde

Confira o funcionamento dos serviços de Saúde de Maceió no feriado

Vacinação segue funcionando nos pontos dos shoppings Maceió e Pátio, além do Saúde da Gente e frentes da Mulher, Infantil e CAT Praia

Por 7Segundos com Assessoria 06/09/2023 19h07
Confira o funcionamento dos serviços de Saúde de Maceió no feriado
Vacinação - Foto: Carla Cleto / Ascom Sesau

Durante o feriado nacional da Independência do Brasil, nesta quinta-feira (7), os serviços disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) foram alterados em razão da data comemorativa.

De acordo com a decisão do Prefeito JHC, publicada em edição extraordinária do Diário Oficial desta quarta-feira (6), além do feriado da quinta-feira, foi decretado ponto facultativo na sexta-feira (8). As atividades serão retomadas na segunda-feira (11).

Confira o funcionamento dos serviços de saúde durante o feriadão:

Unidades de Saúde


Todas as Unidades de Saúde de Maceió funcionam até esta quarta-feira (6), fechando os serviços durante a quinta-feira (7). Em decorrência do ponto facultativo, o atendimento à população será retomado na segunda-feira (11).

Pam Salgadinho

Quinta-feira (7), durante o feriado, as atividades não vão funcionar. O Pam retoma suas atividades na sexta-feira (8). Os serviços que são oferecidos aos sábados na Unidade de Referência, também vão funcionar normalmente das 7h às 12h.

Unidade de Vigilância em Zoonoses

Nesta quinta-feira (7), a Unidade de Vigilância em Zoonoses também não estará aberta ao público para realizar atendimentos clínicos e laboratoriais.

Contudo, a UVZ manterá regime de plantão para possíveis apreensões de animais e demais denúncias da população. O plantão funcionará no horário, das 8h às 16h, e poderá ser acionado por meio do WhatsApp (82) 98882-8240. Vale ressaltar que o funcionamento normal, em razão do ponto facultativo, retorna na segunda-feira (11).

Vacinação contra a Covid-19 e Influenza


Durante o feriado, as salas de vacina das unidades de saúde não vão funcionar. Para se vacinar, a população pode procurar um dos seguintes locais que seguem com as atividades sem alteração:

Maceió Shopping (Mangabeiras) – 9h às 21h;

Shopping Pátio (Cidade Universitária) – 15h às 21h;

Saúde da Gente Infantil, Mulher, Animal e Grotas – 8h às 20h;

CAT Praia (Ponta Verde) – 15h às 21h.

Saúde da Gente


As frentes de Saúde da Mulher, Infantil, Animal e nas Grotas funcionam normalmente durante o feriado de 7 de setembro, das 8h às 20h.

Essa semana, o programa está contemplando as seguintes localidades: Saúde da Mulher (Conjunto Luiz Pedro III, no Benedito Bentes), Saúde Infantil (grota da Alegria, no Benedito Bentes), Saúde Animal (grota da Alegria, no Benedito Bentes) e mais sete comunidades da cidade.

CAT Praia


Funcionamento normal todos os dias com serviços de saúde para maceioenses e turistas, das 9h às 21h.

Brota na Grota


Os atendimentos do Brota na Grota vão funcionar normalmente no feriado, exceto a vacinação, que retorna na segunda-feira (11), em razão do ponto facultativo.