Maceió

Prefeitura intensifica limpeza na orla durante e após desfile de 7 de setembro

Programação especial, que conta com máquinas e ampliação de garis, manteve a região confortável para quem prestigiou evento

Por 7Segundos com Asssessoria 07/09/2023 15h03
Prefeitura intensifica limpeza na orla durante e após desfile de 7 de setembro
Alurb intensifica limpeza na orla durante e após Desfile Cívico de 7 de setembro - Foto: Ascom Alurb

Como de costume, o Desfile Cívico da Independência do Brasil, celebrado nesta quinta-feira (7), mobiliza milhares de pessoas na orla da capital. E, para deixar o evento confortável para os maceioenses que prestigiaram, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana intensificou a higienização com a utilização de máquinas na faixa de areia e a ampliação de garis nas avenidas principais.

O contigente contou com mais de 90 homens, que acompanharam o desfile realizando a limpeza em tempo real, evitando acúmulo de resíduos. Ademais, o órgão pôs duas máquinas executando a limpeza na faixa de areia, mantendo a área limpa para quem quis aproveitar a praia. Para finalizar, três caçambas percorreram o trajeto fazendo o recolhimento de tudo que foi coletado.

O direto-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, afirma que é importante ampliar a limpeza em grandes eventos na capital.

"É uma data gigante, muito significativa para todos os brasileiros. Não é diferente em Maceió e nós temos o papel de manter tudo limpo e organizado para estas pessoas. Sendo assim, essa ampliação tem extrema importância, pois além da limpeza, existe a preservação das áreas comuns e meio ambiente", disse.

Ao final do desfile, a Alurb iniciará uma higienização das avenidas principais da orla com caminhões pipa, assim como fez no ano novo e em outros eventos, concluindo a limpeza e devolvendo as ruas limpas e organizadas para os maceioenses aproveitarem os outros dias do feriadão.

"Antes, durante e depois. Tem sido assim nos eventos, mantendo as áreas sempre organizadas para quem curte o evento ou para quem quer aproveitar a cidade pós-evento", completou Teófilo.