Política

Alfredo Gaspar participa de Audiência Pública em Quebrangulo para tratar de Enchentes em Alagoas

Para o deputado federal Alfredo Gaspar, é preciso que o poder público tome medidas urgentes

Por 7Segundos com Assessoria 11/09/2023 19h07
Alfredo Gaspar participa de Audiência Pública em Quebrangulo para tratar de Enchentes em Alagoas
Deputado Alfredo Gaspar - Foto: Assessoria

Na tarde de segunda-feira (11), o deputado federal Alfredo Gaspar (União - Alagoas) participou de uma Audiência Pública na cidade de Quebrangulo, para debater as enchentes no Vale do Paraíba. O evento foi promovido pela Câmara Municipal de Quebrangulo e teve como foco discutir as enchentes recorrentes no Rio Paraíba e afluentes, que causam uma série de destruições não apenas na cidade, mas também em municípios vizinhos.

Para o deputado federal Alfredo Gaspar, é preciso que o poder público tome medidas urgentes para a região, como a construção de barramentos nos afluentes do Rio Paraíba e também no Mundaú, antes da próxima estação chuvosa, uma vez que a situação se repete todos os anos.

O parlamentar se comprometeu na Câmara dos Deputados de cobrar o Governo Federal para implementar os projetos de contenção de enchentes em Alagoas. "As pessoas não aguentam mais sofrer. Precisamos dar tranquilidade à população do Vale do Mundaú e do Vale do Paraíba. Na Câmara dos Deputados vou cobrar do Governo Federal que medidas urgentes sejam tomadas sobre essa situação das enchentes nos nossos rios e afluentes”, afirmou.

Audiência pública - Os moradores e comerciantes da cidade de Quebrangulo e região lotaram o auditório do teatro da cidade para participar da audiência pública que teve como objetivo apresentar o projeto de contenção das enchentes no Vale do Paraíba. Nos últimos anos, as comunidades locais têm enfrentado sérios impactos devido a essas enchentes, prejudicando a vida dos moradores e o funcionamento dos negócios na área.

A audiência foi conduzida pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Feu Maia, e teve a participação dos vereadores do Vale do Paraíba, além do prefeito Marcelo Lima, do ex-prefeito Manoel Tenório e do engenheiro e autor do projeto das barragens, Wellington Coimbra Lou.