Violência

Homem agride esposa na frente de criança e vídeo viraliza

O caso aconteceu em João Pessoa – Paraíba e o médico foi exonerado após a repercussão das imagens

Por 7Segundos com Pais e Filhos/Uol 11/09/2023 20h08
Homem agride esposa na frente de criança e vídeo viraliza
Homem agride esposa na frente do filho - Foto: reprodução

Veio a público no último domingo, 10 de setembro, as imagens do circuito de segurança de um prédio na Paraíba em que é possível ver uma sequência de agressões cometidas por um médico contra a esposa, na frente do filho do casal.

O crime aconteceu no ano passado, porém as imagens só se tornaram públicas nos últimos dias pela pagina Paraíba Feminina. Na ocasião, o homem aparece agredindo a ex-mulher repetidas vezes enquanto a criança está abraçada junto ao seu corpo. Ele integrava a equipe médica do Hospital de Trauma de João Pessoa e foi exonerado, inclusive, do cargo de direção técnica que tinha em outro hospital.

Janine Lucena, secretária interina de Saúde de João Pessoa, emitiu um comunicado nas redes sociais repudiando as ações do médico. “Como cidadã, mulher e Secretária Interina de Saúde, não poderia admitir a permanência em nossos quadros, de um profissional com conduta de tamanha gravidade”, escreveu ela em um trecho.

Outros casos: Adolescente bate em padrasto com pedaço de madeira para defender mães de agressões físicas

Durante a noite desta quinta-feira, 28 de abril, um adolescente de 14 anos saiu em defesa de sua mãe, vítima de violência doméstica. O caso, que aconteceu em Apucarana, no Norte do Paraná, se deu após o jovem visualizar seu padrasto agredindo sua matriarca. Na sequência, o filho atacou o criminoso com um pedaço de maneira. O homem foi encontrado sem consciência no quintal de casa.

Segundo o portal Ric Mais, a Polícia Militar informou que foi registrado uma ocorrência de violência contra a mulher. O homem chegou bêbado e agressivo dentro da residência, e deu um tapa no rosto da vítima – que estava no quintal.

Em forma de defesa, a mulher correu para dentro de vasa, no entanto, o homem conseguiu estourar a porta com um peso de concreto. Além disso, o padrasto pegou um pedaço de madeira e jogou na mulher. Foi nesse momento que o enteado pegou o material e deu um golpe na cabeça do agressor.

Os policiais encontram o padrasto desmaiado no quintal da casa. Ele foi levado ao Hospital da Providência. Já a mãe registrou denúncia contra ela. Segundo informações atuais, o filho foi encaminhado à delegacia para ser ouvido.