Geral

JHC vai a Osasco para ampliar saúde animal em Maceió

Gestor foi recebido pelo prefeito Rogério Lins e reforçou importância da política pública

Por 7Segundos com Assessoria 14/09/2023 18h06
JHC vai a Osasco  para ampliar saúde animal em Maceió
Prefeito JHC acompanhado do prefeito de Osasco Rogério Lins, do vice-prefeito de São Carlos, Edson Ferraz e do deputado estadual Leonam Pinheiro. - Foto: Assessoria

O prefeito de Maceió, JHC, visitou nessa quarta-feira (13) o Hospital Veterinário de Osasco, em São Paulo, para entender como funcionam os serviços para animais de pequeno porte. O local é referência no atendimento de animais em todo o Brasil. JHC foi recebido pelo prefeito de Osasco, Rogério, e durante a visita ele afirmou que o modelo adotado pelo município é um divisor de águas para Osasco e todo o Brasil.

“Ficamos muito felizes em ver uma política pública sendo feita dessa maneira. Osasco hoje é uma referência para todos nós, o prefeito imprimiu um ritmo diferente e esse modelo é um divisor de águas para Osasco e para o nosso país. A semente tem sido plantada em Maceió. Ficamos felizes em ter vindo aqui in loco, ter visto e aprendido um pouco sobre o local. Vamos levar os aprendizados para avançar ainda mais com a saúde animal em Maceió”, disse JHC.

A cidade de Osasco conta com dois hospitais veterinários inaugurados em 2019, o Hospital Veterinário Manchinha, no Jardim Wilson, e a unidade de atendimentos 24h do Parque Industrial Mazzei.

A unidade do Parque Industrial Mazzei, na Zona Norte, conta com funcionamento por 24 horas e desde a inauguração já foram realizados mais de 30 mil atendimentos de consultas, quatro mil cirurgias e 80 mil medicações. Em 2021, a cidade atingiu a marca de 70 mil assistências médicas.

Já na unidade Manchinha, são atendidos, em média, 90 casos por dia. O local dispõe de clínicos, cirurgiões, anestesistas, enfermeiros, auxiliares de limpeza e recepcionistas e realiza serviços de pequena complexidade, como clínica médica, cirurgia geral, ultrassonografia e hemograma completo.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, agradeceu a visita do prefeito JHC e parabenizou a atuação do gestor em Maceió. “Recebemos o prefeito de Maceió, JHC. Sou fã do trabalho dele. Ele realiza um trabalho sensacional e está fazendo a diferença na sua cidade. Veio conhecer as nossas ações de bem-estar animal e o nosso hospital veterinário gratuito”, disse.

Os hospitais veterinários são mantidos pela Prefeitura de Osasco em parceria com a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais.