Violência

Maceió registra mais três homicídios neste sábado (16) nos bairros Benedito Bentes e Poço

As três vítimas são do sexo masculino e tinham 24 anos, 50 anos e 61 anos, respectivamente

Por 7 Segundos 17/09/2023 08h08 - Atualizado em 17/09/2023 09h09
Maceió registra mais três homicídios neste sábado (16) nos bairros Benedito Bentes e Poço
Instituto Médico Legal (IML) - Foto: Rogério Nascimento/ 7Segundos

A violência está casa vez mais acentuada em Alagoas. Na capital, Maceió, a situação é mais crítica. Mais três homicídios foram registrados neste sábado (16), na capital Alagoana, além do caso das duas mulheres no hotel. Dois deles aconteceram no bairro Benedito Bentes e o outro ocorreu no bairro Poço.

No Benedito Bentes um idoso de 61 anos foi executado dentro de casa com cinco tiros de arma de fogo. Quatro deles na cabeça e o outro na perna. De acordo com o irmão, a vítima era acostumada a colocar pessoas dentro de casa para consumir bebida alcóolica.

O caso foi registrado no local, pela manhã, pela guarnição do Rocom 04, do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM). Estiveram no local o Instituto de Criminalística (IC), o Instituto Médico Legal (IML) e agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Já o outro homicídio no mesmo bairro aconteceu no conjunto Selma Bandeira. O homem tinha 50 anos e foi atingido com dois tiros de arma de fogo. Um na cabeça e o outro na região do tórax. O crime aconteceu próximo à Igreja Pentecostal de Betel, na noite desse sábado (16). Uma criança de 12 anos foi baleada e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra. Os órgãos oficiais estiveram no local.

Morte no Poço


Já o terceiro homicídio em Maceió aconteceu no bairro Poço. A guarnição motorizada Maré 05, do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), foi acionada e constatou o fato: uma vítima de arma de fogo. O óbito de um jovem de 24 anos foi certificado pelo médico do Serviço Móvel de Urgência (Samu), que esteve no local do crime, na noite desse sábado (16).

Os órgãos oficiais também estiveram no local, em frente ao antigo Moinho, mas não informaram a quantidade e os locais das perfurações provocadas pelos disparos de arma de fogo.