Educação

Alagoas tem mais de 125 mil alunos no sistema integral de ensino

Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação no Diário Oficial

Por 7segundos 19/09/2023 09h09 - Atualizado em 19/09/2023 09h09
Alagoas tem mais de 125 mil alunos no sistema integral de ensino
O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica brasileira - Foto: Internet

Nessa segunda-feira (18), o Governo Federal divulgou dados da primeira etapa do Censo Escolar da Educação Básica 2023, que foram divulgados no Dário Oficial da União (DOU). Além dos dados nacionais, foram divulgados dados estaduais e municipais. Dessa forma, Alagoas tem mais de 125 mil alunos no sistema de ensino integral.

Segundo os dados da portaria, a maior parte do estudantes de Alagoas se encontram no sistema parcial de ensino, no qual o estudo é apenas em um horário do dia. No sistema parcial, são encontrados cerca de 430 mil alunos.

A maior parte dos alunos estão na rede municipal de ensino, seja a urbana ou a rural e grande parte das escolas estaduais ainda não ofertam o sistema integral de ensino para algumas etapas do ensino, ainda não são encontrados sistema integral na Creche estadual urbana e rural, no Pré-escolar estadual urbano ou rural não oferta, no Ensino Fundamental estadual rural.

O Censo escolar é coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e feito pelas secretarias estaduais e municipais de educação, são acompanhadas todas as escolas do país, sejam públicas ou particulares.