Justiça

Homem que atropelou cachorro no Jaraguá se torna réu

Caso ocorreu no dia 19 de maio

Por 7Segundos 19/09/2023 15h03
Homem que atropelou cachorro no Jaraguá se torna réu
Momentos antes do atropelamento - Foto: Reprodução

Em uma decisão, a Justiça de Alagoas aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual contra Luciano Telles de Oliveira, membro da diretoria do Clube Alagoano de Tiro Olímpico, por prática de conduta criminosa. O réu foi flagrado por câmeras de segurança no dia 19 de maio, quando, de forma intencional, atropelou um cachorro no bairro de Jaraguá, em Maceió.

O juiz Josemir Pereira de Souza, da 4ª Vara Criminal, fundamentou sua decisão afirmando que a denúncia "concentra todos os requisitos relacionados no art. 41 do Código de Processo Penal, pois traz os dados qualificadores do denunciado; apresenta o fato delituoso, com todas as suas circunstâncias, aponta a classificação do ato criminoso e apresenta rol de testemunhas".

Além de aceitar a denúncia, o juiz determinou que, após o cumprimento, pelo oficial de justiça, do Mandado de Citação, sejam realizadas consultas ao Banco de Dados do TJ/AL para verificar a existência de processos criminais findos ou em andamento contra o réu. O Instituto de Identificação também foi notificado a fornecer a folha de antecedentes criminais do denunciado.

O Caso

Na noite do dia 19 de maio, Luciano Telles de Oliveira chocou a comunidade local ao avançar com seu veículo e atropelar um cachorro na Avenida Jucá Nunes, no bairro do Jaraguá, em Maceió. As câmeras de segurança flagraram o momento chocante em que o motorista, após o latido do cachorro em direção ao carro, deliberadamente perseguiu o animal com seu veículo.

De acordo com as imagens divulgadas pela polícia, o cachorro, conhecido como Bilu, foi derrubado no chão após ser atingido pelo veículo. O suspeito, ao invés de prestar socorro ao animal ferido, optou por passar com o carro por cima do cachorro e fugir do local.