Violência

Carro de servidora terceirizada é vítima de disparo de arma de fogo dentro da Ufal

O caso ocorreu nessa terça-feira (19)

Por 7Segundos 20/09/2023 08h08
Carro de servidora terceirizada é vítima de disparo de arma de fogo dentro da Ufal
O tiro foi no para-brisa e a bala ainda foi encontrada dentro do veículo - Foto: Reprodução

Nessa terça-feira (19), o carro de uma servidora terceirizada é vítima de disparos de arma de fogo dentro da Ufal, em Maceió. Não se tem informações a respeito do autor do disparo.

O tiro foi no para-brisa e a bala ainda foi encontrada dentro do veículo, que foi encaminhada a perícia. A servidora que teve o carro danificado era do Colégio de Aplicação Telma Vitóra, que fica localizado dento da Universidade Federal.

A Polícia Federal e a Secretaria de Segurança Pública foram acionadas para a investigação do caso. E a Ufal por meio de nota se pronunciou sobre o caso:

"Sobre o incidente ocorrido no Campus A.C. Simões da Universidade Federal Alagoas, na manhã desta terça (19), envolvendo um veículo que teve um parabrisa atingido por um projétil, o reitor Josealdo Tonholo lamenta o que houve e deixa claro que o fato é uma questão de segurança pública. “Estamos levando às instâncias especializadas para que tudo seja apurado. E ainda bem que foi apenas danos materiais”, disse, ao confirmar que o veículo atingido é de propriedade de uma funcionária terceirizada do Colégio de Aplicação Telma Vitória.

Ele relata que foi informado do ocorrido por volta do meio-dia e meia pela direção do Colégio de Aplicação, antigo Núcleo de Desenvolvimento Infantil. O veículo estava no estacionamento próximo e foi constatado que havia um projétil de bala no interior. “Imediatamente nós acionamos a equipe da segurança da Ufal, que é uma segurança patrimonial, não é segurança pública. Eles isolaram o local e eu entrei em contato com o secretário Flávio Saraiva [de Segurança Pública], que mandou equipe para verificação. Houve o recolhimento do material, incluindo vídeos e fotos, e tudo será encaminhado à Polícia Federal”, relatou Tonholo, ao completar que sua equipe do gabinete vai preparar a documentação para análise da perícia".