Educação

Alagoas é o 4º estado no ranking de escolas públicas com ensino integral

O Programa Alagoana de Ensino Integral (Palei) foi criado em 2015

Por 7Segundos 20/09/2023 08h08
Alagoas é o 4º estado no ranking de escolas públicas com ensino integral
Sala de aula na rede pública de ensino estadual - Foto: Jonathan Lins/Ascom Seduc

Após a divulgação do Censo Escolar, Alagoas foi avaliada como o 4º estado no ranking de escolas públicas com ensino integral. Por meio de nota oficial, a A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que neste ano foram implementadas mais dez escolas com a modalidade integral.

Ao todo, pelo governo estadual 116 unidades tem a modalidade integral, totalizando cerca de 28 mil estudantes, e o estado é o quarto estado que apresentou maior adesão ao Programa Escola em Tempo Integral, 65% dos municípios já aderiram a modalidade.

O Programa Alagoano de Ensino Integral (Palei) foi criado em 2015 e fez com o estado alcançasse, inclusive, a 4ª posição no ranking nacional de escolas públicas com ensino integral, atrás apenas de Pernambuco, Paraíba e Ceará.

No Palei, as escolas possuem uma jornada de estudos de 7h ou 9h diárias e um currículo com uma formação mais ampla reunindo uma série de atividades pedagógicas que fortalecem a aprendizagem, a exemplo das disciplinas eletivas, projetos integradores e estudos orientados.